Para celebrar o amor




Existem diferentes cortes para ternos. Um modelo que veste bem a maioria dos homens é o chamado Corte Clássico ou Americano. Além de ser mais versátil, ele aceita duas opções de lapela e bolsos, apresenta apenas uma fenda, ombros com estrutura moderada, e é ligeiramente acinturado.
E ainda há trajes que não se encaixam em nenhuma das opções apresentadas. Alguns porque gostam de se diferenciar, outros, como é o caso do bombeiro Matheus, porque devem usar a farda que corresponde ao serviço em que atuam. Uma coisa é certa: se o terno do noivo não é o traje mais importante no dia do casamento, pois concorre com o vestido da noiva, que seja então o segundo traje mais esperado e tenha sofisticação e elegância.
Agradecimentos: Aline Lima
Se a noiva não se importar, o futuro marido pode aparecer no altar com um terno claro (Foto: Sonho a dois)
O terno é composto basicamente por três peças: calça, colete e paletó. O que diferencia são os cortes, modelagens, tecidos e os detalhes que fazem toda a diferença. Para o dia do casamento, o noivo deve estar atento ao horário e local, além do tipo de cerimônia, assim, pode decidir o melhor traje para a ocasião.
Para os casamentos durante o dia, no campo ou na praia, pode optar pelos ternos de verão, geralmente confeccionados com fibra natural, de algodão e até poliéster. Com relação às cores, as opções são tonalidades claras, como bege ou cinza. Se ele fizer muita questão e a noiva não se importar, até o branco é válido para o horário.
Para os casamentos à noite ou em uma cerimônia mais formal, o mais usual é um terno mais estruturado, como o fraque, por exemplo. O fraque tem uma casaca comprida na parte de trás, que chega quase à altura dos joelhos. Caso o noivo não se enquadre nesse perfil muito formal, uma boa opção é o meio-fraque, que tem comprimento menor e consiste em calça cinza com riscas pretas, paletó preto, colete, gravata cinza e camisa branca. A camisa que acompanha o terno deve ser sempre mais clara, e a gravata, adaptar-se ao estilo do noivo.
No casamento, o traje protagonista, é o vestido da noiva. Ele rouba todos os olhares e provoca os mais diferentes tipos de comentários. E o terno do noivo, onde fica nessa história toda? O terno é também, claro, um traje de extrema importância em um casamento, afinal, se o noivo entrasse todo malvestido no local da cerimônia, o foco deixaria de ser o vestido da noiva e passaria a ser a deselegância dele. Para também ser digno de elogios, ele deve estar atento às principais tendências de ternos para vestir no grande dia. Alguns sabem se virar sozinhos, outros pedem ajuda para mãe, tem também aqueles que obedecem à risca as sugestões da sua parceira, vale tudo, até pedir dicas para a sogra. O que realmente importa é o noivo se sentir confortável e elegante para esperar no altar pela pessoa com quem irá compartilhar os próximos anos de sua vida.
Terno do noivo: ele também tem seu charme











