top of page

       Se tem uma coisa que todo mundo pensa quando descobre que alguém vai casar é sobre como foi feito o pedido. Foi emocionante? Foi romântico? Foi completamente inesperado? Qual a reação da pessoa que recebeu o pedido? Sim, pessoa, porque, sejamos honestos, estamos no século XXI e muitas mulheres também tomam a iniciativa de pedir o parceiro ou a parceira em casamento. Só que este não é o caso. Foi o típico “o namorado pede a namorada em casamento”. A exceção está no fato de não ser nenhum pouco típico fazer o pedido no meio de cerca de 40 mil pessoas, em uma manifestação contra o preço dos passes de ônibus em Uberlândia.

 

         A história: no dia 20 de junho de 2013, às 17 horas, começava o “Manifesto Pacífico Contra a Tarifa de Ônibus e Contra Corrupção - Uberlândia/MG” na Praça Clarimundo Carneiro. E sem que Aline Teodoro desconfiasse, aquele que seria um dos momentos mais emocionantes da sua vida também começava ali. Junto com o então namorado, Fernando Abib, e alguns amigos, ela seguiu o manifesto pela Avenida Afonso Pena até o Terminal Central, onde entraram na Avenida João Naves de Ávila e seguiram para a Prefeitura Municipal.

 

      Bom, pelo menos, esse era o plano. Com tanta gente, o grupo só alcançou o cruzamento com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, e foi lá mesmo, às 19h15, uma quinta-feira, que Fernando levantou o cartaz: de um lado “PELO FIM DO MEU NAMORO” e do outro “ALINE, CASA COMIGO?”. A gritaria ao redor do casal ao perceber o que estava acontecendo ali foi imediata. “ACEITA, ACEITA, ACEITA, ACEITA, ACEITA, ACEITA, ACEITA, ACEITA, ACEITA” repetia o coro sem parar. E Aline, desmanchando-se em lágrimas e risos, só pôde balançar a cabeça e beijar o noivo para confirmar.

#Vemcasar

  • w-facebook
  • w-googleplus
  • Twitter Clean
bottom of page