Para celebrar o amor




A estampa também pode influenciar nessa escolha. Quando a gravata tiver linhas verticais ou elementos abstratos, pode disfarças as medidas, já que esses tipos de estampas desviam os olhares das laterais do corpo.
Se o noivo não quiser inovar muito, mas desejar dar um toque de estilo ao visual, ele pode diferenciar o look por meio dos nós da gravata. Existem cerca de 80 tipos. O Four in hand é o mais simples e básico e o Windsor é a opção para quem quer dar mais volume para a gravata. Os que preferem os nós pequenos devem usar o Kent e os homens que gostam de nós duplos podem optar pelo Shelby ou Pratt. Agora, se a vontade é destacar a gravata, a dica é o nó Ediety. Ele é elegante, mas difícil e complicado de se fazer. Esse nó ficou famoso após ser usado pelo personagem Merovingian, do filme Matrix Reloaded.
A escolha da gravata depende muito do estilo do homem e da proposta do casamento. Os noivos devem sempre se lembrar de usá-la como uma forma de dar um toque pessoal e elegante ao traje do grande dia e também como uma maneira de eles exercitarem sua criatividade.
Gravatas mais finas são a última tendência (Foto: Sonho a dois)
Durante a escolha da gravata para o casamento, os noivos devem estar atentos sobre qual mensagem querem passar para os convidados. Gravatas mais sóbrias e formais transmitem a imagem de segurança e respeito. Já as modernas e coloridas mostram que o homem é descontraído e criativo. Marcelo preferiu usar, em seu casamento, uma gravata clássica na cor cinza, que combinava com a cor do colete.
O modelo desse acessório pode ajudar na decisão dos noivos. As mais clássicas são as gravatas do tipo larga. Elas são ótimas para quem não quer errar no dia do casamento. Quem está antenado às tendências pode usar as gravatas mais finas, conhecidas com slim, que são a última moda nessa área. Já as gravatas borboleta aparecem em trajes formais, mas podem estar presentes em looks modernos com as variações coloridas desse modelo.
Clássica, slim, borboleta, colorida ou básica. As gravatas dão charme ao look masculino no dia do casamento. A maioria dos noivos sempre fica em dúvida sobre qual escolher no meio de tantas opções. Depois do terno, a decisão sobre a gravata é uma das mais difíceis para os homens.
Segundo matéria do site G1, a gravata, como é conhecida atualmente, só foi popularizada no século XX. Antes disso, os homens usavam lenços amarrados ao redor do pescoço para se protegerem do sol ou enxugarem o suor. Com o passar dos anos, a gravata sofreu várias modificações e, hoje, é um acessório indispensável para muitos deles.
O toque de estilo













































