Para celebrar o amor




Não existe certo ou errado: a decoração deve ter o estilo do casal (Foto: Sonho a dois)
Cores fortes combinadas com o branco ajudam a manter o equilíbrio entre inovação e tradição para aquelas que não se sentirem à vontade em arriscar demais, mas quem não tem problemas com isso pode investir em misturas bem interessantes: cinza com rosa; coral com verde; amarelo e acqua; verde com azul turquesa; marrom e branco; vermelho cereja com cinza chumbo; e a famosa combinação preto com branco. Dependendo dos móveis utilizados e da maneira com que as cores são dispostas, é possível tanto uma decoração luxuosa quanto uma romântica ou até mesmo rústica, sendo a última uma tendência.
Quem pensa em decoração de casamento geralmente pensa em flores e arranjos de mesa, mas essa é só uma parte do que a palavra decoração significa. É nela que os convidados podem ver a essência do casal e as cores presentes em detalhes mostram isso, desde almofadas, iluminação, porta-guardanapos, móveis, lembranças, centros de mesa e até os próprios convites, por que não? As combinações de cores do casamento podem mudar completamente o ambiente, indo do romântico ao luxuoso por uma simples escolha. E, com certeza, tornar o momento especial ao fugir do óbvio e acrescentar algo mais chamativo.
Móveis e cores para deixar a ocasião diferente


Mesas pesadas, móveis antigos e de madeira com artigos de prata ou metal ou até mesmo de juta e trigo garantem essa sensação de simplicidade. Gaiolas decorativas e tons de azul e rosa complementam esse ambiente “da roça”, dando um aspecto aconchegante ao casamento. Se os noivos não possuem esses objetos, não é preciso se preocupar, pois é possível ter esses móveis e utensílios no casamento, e nem é preciso pagar caro para comprar móveis que serão usados somente na decoração da festa. Para isso, existem as lojas de locação de móveis, ornamentos, toalhas, pratarias, sousplats e vários outros objetos de decoração. Só é preciso procurar a empresa um ano antes para já, porque geralmente a noiva é muito indecisa com relação a que cores usar no casamento e mesmo as que já tem alguma ideia do que querem, precisam mudar caso não dê certo, então é preciso tempo para conseguir mudar. Entretanto, se a noiva é daquelas que gostam de ter uma participação maior do que apenas a escolha da decoração, produzir algumas peças da festa, como porta-guardanapos, almofadas, sousplats, entre outros, pode ser uma opção interessante para o casal e para a família.
Uma dica para quem acredita em lendas: dizem que quem dobrar 1000 origamis de tsuru (pássaro que simboliza fortuna, paz, esperança e longevidade) mentalizando um desejo conseguirá realizá-lo. É uma boa ideia para quem quiser pedir felicidade no seu casamento e utilizar os origamis na decoração.
Fontes:





























