top of page

       Após esses momentos marcantes, Altair e Jandira trocaram suas alianças. O padre, primeiramente, abençoou-as com água benta e, em seguida, Altair colocou o anel na mão de sua companheira. E Jandira colocou a aliança no homem com quem decidiu dividir sua vida 50 anos atrás. Compromisso renovado e o desejo de que venham vários anos de vida conjugal pela frente. Para encerrar a cerimônia, o padre abençoou com água benta as lembrancinhas do casal, que seriam distribuídas à congregação. O ritual de renovação dos votos de Altair e Jandira comprova que, quando um casal decide tomar algumas boas atitudes na relação, o casamento pode superar todas as dificuldades e durar tempo o suficiente para o “felizes para sempre” ser real.

As atitudes que garantem uma relação estável e duradoura entre Jandira e Altair (Foto: Sonho a dois)

       José Resende convidou seus pais a irem à frente da igreja, para rezar pela vida deles, e em seguida, começou a doutrinar sobre o casamento. Em suas palavras, mostrou a diferença entre contratos e alianças: os contratos são temporários e as alianças são eternas! Altair e Jandira sabem tão bem disso, que decidiram reafirmar a união com a troca de suas alianças.

 

       Um momento emocionante e muito criativo do ritual foi quando o padre, em seu discurso, começou a falar sobre as atitudes que devem ser tomadas para que um casal permaneça junto por vários anos, como é o caso de seus pais. Nesse instante, frequentadores da igreja começaram a entrar com cartazes contendo as palavras que representam essas atitudes: a primeira de todas foi ter Deus, em seguida, amor, carinho, paciência, oração, dedicação, respeito, amizade e confiança.

       Compartilhar a vida a dois não é tarefa fácil. É preciso aprender a lidar com as diferenças e valorizar o amor um do outro. Existem casais cujas histórias se cruzaram há vários anos, decidiram se casar e o compromisso continua 50 anos depois. É o caso do casal Altair Resende e Jandira Resende, de Uberlândia, que, ao completar bodas de ouro, optou por renovar os votos do casamento em uma cerimônia religiosa.

 

       A renovação dos votos aconteceu na Paróquia São Benedito, em 26 de junho de 2013, exatamente 50 anos depois que Altar e Jandira se casaram e a cerimônia foi realizada pelo filho dos dois, o padre José Resende. Primeiramente, o padre realizou uma missa, e após encerrá-la, deu-se início ao ritual que reafirmava o compromisso entre Altair e sua esposa Jandira. A ocasião foi marcada por momentos de celebração do amor e agradecimento a Deus pela união do casal.

50 anos de amor

  • w-facebook
  • w-googleplus
  • Twitter Clean
bottom of page