top of page

       Para os buffets, as comidas e bebidas típicas brasileiras estão em alta. Que tal oferecer um churrasco ou um cardápio de “mesa de boteco” para seus convidados? Com torresmo, escondidinho de carne seca, caldo de feijão e uma série de outras opções de comida e bebidas de boteco, foi exatamente essa aposta que Laís e Daniel fizeram para o buffet de seu casamento. Ou, quem sabe, apostar em uma comida nordestina feita no capricho? Tem ainda a culinária mineira, com seus pratos deliciosos! O Brasil é grande, possui várias regiões, e as opções de comidas temáticas brasileiras para casamento são muitas, é só escolher.

 

        Para quem prefere uma opção internacional para a comemoração, basta saber que nem só de comida brasileira, vivem as opções para um buffet de casamento. Muitos casais apostam em cardápios típicos de outros países. E já que o mundo é grande e cheio de comidas e bebidas deliciosas, é melhor analisar com carinho todas as opções disponíveis. Seja um cardápio brasileiro ou internacional, um buffet completo ou apenas petiscos saborosos, o que realmente importa, na escolha de um cardápio para casamento, é que a comida e a bebida sejam lembradas com o gosto todo especial que os noivos desejaram proporcionar aos seus convidados.

Pratos temáticos como a comida de boteco são uma opção prática e que agrada a maioria dos convidados (Foto: Sonho a dois)

       Muitos acham que comida é tudo igual, mas não é bem assim. Existem muitas opções de cardápios e sabores, definidos principalmente de acordo com o local e horário da festa de casamento. Para uma comemoração entre a manhã e o começo da tarde, uma boa pedida é fazer uma recepção que misture café da manhã com almoço, também conhecido como “brunch”. Em um casamento entre a tarde e o início da noite, oferecer um coquetel com petiscos, mesa de doces, ou até mesmo um chá da tarde com cupcakes e biscoitos é uma forma criativa e econômica de celebrar a união. Já em uma festa à noite, o mais usual é oferecer um buffet com frios de entrada, jantar em seguida e sobremesa para encerrar a noite.

       Quando a primeira etapa de um casamento é cumprida, com a realização da cerimônia, a comemoração da união é um momento de que muitos casais não abrem mão. A festa é a ocasião certa para o convidado conversar, dançar, rir, confraternizar-se, divertir-se e claro... comer e beber. A comida de casamento aguça os sentidos: é de encher os olhos, dar água na boca e o cheiro se sente de longe; a bebida, claro, não pode faltar como acompanhamento. A escolha da comida e da bebida certas para a ocasião depende principalmente da vontade dos noivos. Eles são os mais capazes de definir o que pode ou não agradar aos seus convidados, de acordo com seu orçamento.
 

      

 

       

A hora do HUUM!

  • w-facebook
  • w-googleplus
  • Twitter Clean
bottom of page