top of page

O repertório da alegria

       Pense em uma festa em que todos ficam quietos, desanimados. Seria muito sem graça, não é mesmo? Ainda mais no dia do casamento, que é a realização de um sonho, um dia de muita alegria na vida de um casal. E alegria combina com animação. Então, nada melhor do que aproveitar esse momento tão esperado com uma festa regada a músicas animadas que provoquem os convidados e os levem para agitarem a pista de dança, independentemente da escolha por uma banda ou DJ para embalar os presentes.

 

       O repertório para o grande dia pode ser variado: músicas que estão no auge, os sucessos que ainda não desapareceram das paradas, canções que marcaram a história do casal, aquelas que são antigas, mas sempre agitam as pistas de dança e é sempre bom relembrar. A trilha pode variar de acordo com o gosto dos noivos e com o estilo dos convidados. Pode privilegiar poucos ritmos musicais ou mesclar diversos estilos, tudo isso depende da vontade dos protagonistas do dia.

 

      Gostou? Então coloca play e aumenta o som, afinal, o dia é para ser comemorado e nada melhor do que fazer uma festa animada, garantindo, assim, a diversão dos convidados.

 

Veja como é uma festa de casamento comandada por um DJ:

Para animar com estilo: muitas bandas tocam canções populares com instrumentos de música clássica (Foto: Sonho a dois)

       Para embalar a festa e deixar os convidados animados, o casal pode optar por contratar uma banda ou um DJ. Daniela e Mateus optaram por uma banda para embalar a comemoração da união do casal, mas para quem tem dúvidas de qual escolher para a recepção do casamento, algumas dicas podem ajudar. Se o casal gostar de música ao vivo, nem precisa pensar duas vezes, a melhor opção é a banda. Caso prefira uma grande variedade de músicas e que sejam cantadas pelos artistas originais, o mais aconselhável é o DJ.

    

     O preço e a duração da comemoração também podem influenciar na decisão. Uma banda tem a vantagem de tocar ao vivo, mas, geralmente, custa mais caro que um DJ. Além disso, é bom estar atento à quantidade de tempo que a banda toca. Se a recepção durar muitas horas, a melhor opção é o DJ ou, se o orçamento permitir, alternar a banda com o DJ.  

 

      O tamanho do ambiente é outro fator que pode interferir na hora da seleção. Um espaço grande, por exemplo, favorece a apresentação de uma banda. Se o local for menor, o mais indicado é um DJ para comandar o som.


 

       Lá se foram meses ou até anos de preparativos para o casamento. Aí, de repente, chega o grande dia e a cerimônia passa voando. Pronto, depois de “eu vos declaro casados” acabou, todos vão embora. É isso mesmo produção? Nada disso, o que está faltando nessa história toda? Acertou quem disse a festa! Exatamente, depois de os noivos selarem o amor, é hora de comemorar! Aquele momento para festejar a nova união com amigos e familiares.

 

      

É hora de comemorar!

Confira como é uma comemoração embalada pelo som de uma banda:

  • w-facebook
  • w-googleplus
  • Twitter Clean
bottom of page