Para celebrar o amor




Quem acha que só de vestido, buquê, véu e grinalda se faz uma noiva está muito enganado. Além de um noivo ou outra noiva, detalhes como os acessórios também fazem parte do figurino e é importante caprichar. Para as antenadas e noveleiras de plantão, por exemplo, uma opção diferente de acessório são os ear cuffs. Eles estão aparecendo bastante nas novelas com as personagens Amora, de Sophie Charlotte, na novela Sangue Bom, e Patrícia, da atriz Maria Casadevall, em Amor à Vida. São bem versáteis e combinam com qualquer hora e ambiente, mas o legal é utilizar só em uma orelha, pra não ficar muito pesado no visual.
Acessórios fazem a diferença no look da noiva

A noiva pode usar um pequeno chapéu preso ao cabelo para compor o visual (Foto: Sonho a dois)

Agora, se você é do tipo que curte histórias, existe uma que pode ser usada para ajudar a escolher os acessórios. Trata-se de uma antiga tradição que surgiu na Inglaterra Vitoriana, que diz que a noiva deve carregar, no dia do casamento, “algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”. Não, não é algo aleatório. Cada uma dessas coisas tem uma representação para quem irá se casar.
O “algo velho”, que pode ser uma joia de família ou o vestido da mãe ou da avó, representa os laços da noiva com a família e sua vida antes do casamento. “Algo novo” serve para dar sorte e sucesso para a noiva em sua nova vida. É o item mais fácil de conseguir. A Daniela, por exemplo, comprou um novo par de sapatos para o dia do casamento. Já o “algo emprestado” deve vir de uma mulher que já é feliz no casamento, para proporcionar a mesma alegria à noiva, além de ser uma homenagem aos amigos, que estão sempre ali para ajudar. Pode ser um lenço, um véu ou uma joia. Por fim, “algo azul” serve para representar a pureza e a fidelidade, além de proteger a noiva da inveja das solteiras, afastando o meu olhado. A cor pode estar no buquê, na maquiagem, nas unhas, nas joias e até mesmo na lingerie.
Além desses itens, costuma-se acrescentar uma moeda de prata debaixo do pé esquerdo para obter riqueza e segurança financeira. Também se acreditava que servia para acalmar a deusa da castidade, Diana, que, segundo crenças, ficava nervosa quando uma mulher perdia a virgindade. E ninguém quer uma deusa irritada, não é?
Fontes:
http://www.nossauniao.com.br/blog/algo-velho-algo-novo-algo-emprestado-algo-azul/
http://numiniseventos.blogspot.com.br/2011/06/o-que-significa-moeda-no-sapato-da.html











